DEPUTADA LARISSA ROSADO EMITE NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS 86 FUNCIONÁRIOS EXONERADOS DE SEUS CARGOS NA UERN

243

Nossa solidariedade aos(às) 86 trabalhadores e trabalhadoras que ajudaram a construir, ao longo de três décadas, a história da UERN, e que, por força de determinação judicial tiverem seus vínculos extintos no dia de hoje, 18 de janeiro de 2018.

Na condição de ex-aluna e cidadã, exercendo o quarto mandato de deputada pelo nosso Estado, não medi esforços para apoiar a comunidade Uerniana na busca por alternativas a evitar que chegássemos a tal desfecho.

A tristeza invade o nosso coração ao vermos a extinção de um vínculo que antes de ser empregatício era de amor; antes da relação de trabalho, o compromisso; antes da obrigação, o serviço carinhoso.

Cada nome na fatídica lista tem uma história de vida que se confunde com a da UERN. Cada servidor e servidora que ora se despede da instituição deixa um legado.

Seguir em frente, de cabeça erguida, com a consciência de quem fez o seu melhor, pedindo a Deus para guiar o caminho de cada um e de cada uma na nova fase da vida que inicia hoje.

Nossa solidariedade, nosso carinho, nosso apreço e nosso respeito a toda a comunidade acadêmica, especialmente aos atingidos e atingidas pela decisão do STF.

Abraço afetuoso,

Larissa Rosado Deputada Estadual