Larissa Rosado chama atenção para a situação do transporte escolar da zona rural de Mossoró

178
A deputada estadual Larissa Rosado (PSB), apresentou nesta terça-feira, 13, requerimento solicitando do Governo do Estado, melhorias no transporte escolar que fazem a rota nas agrovilas de Montana, Real, Angico, Coqueiro e Paulo Freire, na Zona Rural de Mossoró.
Os estudantes das agrovilas Montana, Real, Angico, Coqueiro e Paulo Freire no município de Mossoró, onde a parlamentar esteve em conversa com moradores na semana passada, estão sendo extremamente prejudicados, pois há uma ausência de intervenção do governo estadual para uma efetivação na melhoria da estrutura do transporte escolar da região, tendo em vista que este encontra-se sucateado.
“É assegurado aos estudantes, uma educação baseada nos princípios da igualdade de condições de acesso e permanência na escola. Essa igualdade de condições de acesso aos estudantes dessa região é precária. O transporte escolar, responsável por levar os estudantes dessa área, encontra-se em situação precária, o que acaba colocando em risco a vida dos estudantes e do motorista, responsável pela direção do veículo”, explica Larissa.
É de competencia do governo estadual garantir um transporte escolar de qualidade, que esteja em condições de trafegar pelas rotas escolares, levando estudantes para as escolas.
“É de extrema importância que o governo estadual tome providência urgente para melhorar o transporte escolar da zona rural de Mossoró, visando oferecer aos estudantes mais conforto e segurança durante a locomoção”, diz.