Larissa Rosado cobra recursos para Hospital Regional do Seridó

90

Em requerimento apresentado na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 08, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), solicitou do Governo do Estado a viabilização de recursos financeiros para a aquisição de medicamentos para o Hospital Regional do Seridó, localizado no município de Caicó.

Em sua justificativa Larissa chama atenção para a insatisfação da população que necessita da rede de saúde pública no estado do Rio Grande do Norte. “ É cada vez mais notória, seja em função da superlotação, falta de recursos humanos, falta de medicamentos ou material, bem como em função da demora no atendimento que as pessoas estão desacreditadas em melhorias na Saúde do nosso Estado”, diz.

De acordo com informações de moradores, o Hospital que deveria ser referência na região, encontra-se em estado de penúria, tendo em vista que até medicamentos básicos estão em falta, como dipirona e furosemida. O equipamento poderá parar as suas atividades em função da falta de recursos.

“É urgente e necessária a viabilização de recursos financeiros para a aquisição de medicamentos, proporcionando melhores condições de atendimento, assim, contribuindo para a melhoria da saúde pública naquela região do Estado”, afirma a parlamentar.