Operação Verão 2018 reforça fiscalização em 4 RNs no carnaval

213

Os motoristas que pegarão a estrada neste feriadão de carnaval pelas rodovias estaduais do Rio Grande do Norte devem ficar atentos. No intuito de combater infrações e evitar graves acidentes, o 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), de Mossoró, reforçará a fiscalização nas RNs 012, 013, 015 e 117.

O Comandante do 2º DPRE, Major Lima, destaca que 52 policiais atuarão durante a Operação Verão 2018, que começa nesta sexta-feira, 9, e vai até a quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro.

Será realização fiscalização na RN 012, que liga Mossoró a Tibau; RN 013, que liga Mossoró a Grossos, RN 015, que liga Mossoró a Baraúna e RN 117, que liga Mossoró a Governador Dix-Sept Rosado.

Os policiais atuarão fazendo a medição de velocidade dos veículos e abordagens com bafômetros.

Segundo Major Lima, o DPRE também atuará dentro das cidades de Tibau, Assú, Areia Branca e Apodi – este último promete receber a maior quantidade de foliões para o carnaval.

“Estes policiais vão trabalhar com extra, por isso, a operação não vai afetar o policiamento na cidade de Mossoró”, frisa.
Major Lima destaca que as principais infrações de trânsito encontradas atualmente é o uso de celular ao volante e dirigir sem uso do cinto de segurança.

Ele reforça que os motoristas devem tomar alguns cuidados com o veículo antes de pegar a estrada. “Às vezes para pessoas leigas pode estar tudo perfeito, mas não está, como é o caso de pneus carecas, problemas em freios e embreagens”, destacou Major Lima.

“Que seja tranquilo, que as pessoas curtam de forma prudente e que na quarta-feira façamos um balanço da operação sem registro de nenhum acidente com vítima fatal”, conclui.