Polícia Civil prende em Parnamirim homem suspeito por roubos a bancos

Elzimar Izidio de Souza, mais conhecido como "Pio", é investigado por crimes em Umarizal e Campo Grande.

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam, nesta quarta-feira (18), Elzimar Izidio de Souza, mais conhecido como “Pio”, 34 anos. As diligências foram empreendidas após intenso trabalho investigativo. Ele foi preso em um condomínio, no município de Parnamirim.

No momento da abordagem policial, o homem, que estava foragido da Justiça, utilizou do filho como escudo. Após ser contido, “Pio” apresentou um documento falso, sendo também autuado em flagrante pela prática do crime de falsidade ideológica. Ele é investigado pela suspeita da prática do crime de roubo a bancos nos municípios de Umarizal e Campo Grande, no Oeste Potiguar.

Além dessas ações perpetradas contra instituições bancárias, Elzimar Izidio é investigado por vários homicídios praticados na região, sendo apontado também como chefe de uma organização criminosa.

Em desfavor dele, havia três mandados de prisão em aberto. Um dos mandados pela prática de um roubo a banco, cometido em 2015, tendo sido preso pela DEICOR, na posse de um arsenal de guerra, explosivos e coletes. O segundo mandado refere-se a um roubo majorado, praticado em 2019, e o terceiro mandado é relacionado a um crime de latrocínio, ocorrido no mês de fevereiro deste ano, no qual teve como vítima um empresário do município de Campo Grande.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, Disque DEICOR: (84) 3232-2862 ou, por meio do aplicativo WhatsApp, no número: (84) 98135-6796.