Policiais e bombeiros militares realizam protesto em Natal na manhã desta quinta

93

Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte realizaram uma passeata na manhã desta quinta-feira(14), a partir da Avenida Salgado Filho, em Natal, com destino à Governadoria, no Centro Administrativo.

Em pauta estão os recentes casos de assassinato contra policiais, valorização profissional e a não efetivação do Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial – pactuado entre as associações representativas e o Governo do Estado, em janeiro deste ano.

Em frente à governadoria, os profissionais da segurança voltarão a destacar que condições de trabalho continuam as piores possíveis, desde viaturas quebradas, coletes vencidos, alojamentos insalubres.

Acordo

O Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial foi pactuado no dia 10 de janeiro deste ano, após a categoria dar início ao movimento “Segurança com Segurança”, onde policiais e bombeiros seguiram à risca a Legislação Brasileira e as normas das Corporações (Policia Militar e Corpo de Bombeiros) quanto ao uso de equipamentos e procedimentos para o trabalho.