Regularização da escala de professores estaduais é cobrada por Larissa

105
A deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) apresentou solicitação ao Governo do Estado nesta quarta-feira, 11, no sentido de regularizar a escala de professores da Escola Estadual Professor Manoel Herculano na cidade de São Francisco do Oeste.
A Escola, referência na educação oestana, tem aproximadamente 220 alunos distribuídos nos ensino fundamental (8º e 9º ano), ensino médio (regular e técnico), e educação de jovens e adultos, a escola atende alunos de todos os bairros, e de diversas comunidades rurais, sendo o único equipamento escolar público a oferecer ensino médio no município.
A escola vem enfrentando diversos problemas relacionados à falta de professores, sobretudo nas disciplinas de física e matemática. “A disciplina de matemática, por exemplo, encontra-se há dois anos sem professores titular, o que tem prejudicado de forma exponencial a formação destes alunos”, diz a parlamentar.
A unidade escolar também oferece curso técnico de segurança no trabalho, no entanto encontra-se desassistida de profissional para ministrar o curso.
“Diante da importância desta instituição de ensino para a comunidade, e por compreendermos que a educação de qualidade é caminho sólido para construção do desenvolvimento econômico e social, solicitamos do Governo do Estado, urgência no sentido de professores para ministrarem as disciplinas deficitárias na escola”, finaliza.