Associação de Cabos e Soldados da PM emite nota criticando postura da InterTV Cabugi

21

A Associação de Cabos e Soldados emitiu uma nota criticando a forma como a InterTV Cabugi vem fazendo jornalismo expondo a vida pessoal de policiais militares. No documento, eles afirmam que, “em tempos de aumento da criminalidade”, agentes de segurança estão sendo assassinados e evitam expor suas famílias.

Confira nota na íntegra

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN – ACS-PM/RN, na condição de entidade representativa da categoria policial militar, vem a público manifestar preocupação com a forma como foi veiculada uma matéria pela InterTV Cabugi.

A emissora divulgou uma ocorrência em que um policial militar reagiu a uma tentativa de roubo (assalto).

De forma imprudente, a reportagem fez referência a rua onde o policial militar reside, inclusive mostrando imagens da frente de sua residência, ao nosso sentir, algo totalmente desnecessário, tendo em vista que tal divulgação expõe de forma demasiada a segurança do agente público e de seus familiares.

A Entidade lembra que em tempos de aumento da criminalidade e de atentados contra Agentes de Segurança Pública, estes tentam ao máximo desvincular a sua atividade profissional da sua vida privada e familiar.

A ACS-PM/RN recomenda a Redação da emissora que as reportagens que envolvam Agentes de Segurança Pública de folga e em seus lares, abstenham-se de divulgar de forma direta ou indiretamente a localização de suas residências, evitando-se colocar em risco a sua segurança e de seus familiares.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN

A Pointe Celular dispõe de um técnico especializado e certificado com selo ASTEC-RN, capacitado para sempre solucionar todos os problemas dos nossos clientes!
Entre em contato: (84) 9.8146-4720