Chuva de 110 milímetros alaga ruas e invade casas no município de Grossos-RN

712

A população de Grossos, na região Oeste potiguar, sentiu os efeitos da chuva que caiu nesta terça-feira, 10. A chuva forte provocou alagamento das ruas e invadiu casas em algumas regiões da cidade. Segundo boletim da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), divulgado nesta quarta-feira, 11, o município registrou chuvas de 110 milímetros.

Os moradores tentaram tirar a água de dentro das casas e penduraram os móveis para não estragá-los. A cidade é prejudicada porque na maioria das ruas não existe escoamento da água.

A forte chuva de ontem também provocou a abertura de três crateras na RN-012, conhecida como Estrada Litorânea. Alguns motoristas sinalizaram os buracos com plantas e pedaços de madeira, na tentativa de alertar os demais motoristas que passarão pelo local.

Ainda conforme boletim da Emparn, a maior chuva registrada ontem no Estado foi em Grossos. Em segundo, ficou Macau, com 96,4 mm de chuva, seguido de Santana dos Matos, com 70 mm, Guamaré, com 60 mm e Tibau, com 57 mm.

Em Mossoró, segundo o levantamento, choveu 18,3 milímetros nesta terça-feira, 10. A previsão é de mais chuva para a capital do oeste no restante da semana e fim de semana. Ao todo, 47 postos monitorados pela Emparn registraram chuvas ontem.

MH