Cidadãos Oestense vindo de outros estados ou cidades com suspeita de (Covid – 19) não estão cumprindo decreto municípal

Cidadãos que estão vindo de outros estados ou cidades com suspeita de Coronavírus (Covid – 19)  não estão cumprindo o decreto municípal, onde é orientado a cumprir uma quarentena de 14 dias em isolamento. O decreto foi publicado em 24 de Março do corrente ano.

Os cidadãos de São Francisco do Oeste que tenham conhecimento podem acionar as autoridades competentes para ser tomada as medidas cabíveis.

Vejo o que diz o decreto em seu art. 7°

Art. 7°. Quem ingressar no Município de São Francisco do Oeste, procedente de outros Municípios do Rio Grande do Norte, de outros Estados da Federação ou de outro País onde existem casos confirmados ou em investigação de contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19), deverá cumprir uma “quarentena” domiciliar de pelo menos 14 (quatorze) dias, obrigando-se nesse período a permanecer em sua própria residência ou de seus familiares no Município de São Francisco do Oeste, sob pena de se adotar as medidas legais e administrativas cabíveis.

Parágrafo único. As pessoas referidas no caput deste artigo, ou seus familiares, deverão comunicar a Secretaria Municipal de Saúde, tão logo ingressem no território municipal, assim como, procurar uma unidade de saúde caso percebam sintomas assemelhados aos do novo Coronavírus (Covid-19).

VEJA AQUI.