CONCURSO DA PM E POLÍCIA CIVIL ESTÃO SUSPENSOS, ANUNCIA SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DO RN

310

O secretário de Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Norte, Cristiano Feitosa, anunciou nesta quinta-feira, 11, que o concurso da Polícia Militar e Polícia Civil do Estado estão suspensos. A informação foi dada durante entrevista a jornalista Margot Ferreira, no Jornal do Dia, exibido pela TV Ponta Negra.

“O concurso da PM está suspenso, o concurso da Polícia Civil não há mais previsão para realização, porque não há orçamento na Delegacia Geral de Polícia Civil, não há orçamento na Lei Orçamentária para a Degepol”, afirmou.

Segundo Cristiano Feitosa, dos concursos anunciados pelo governo, apenas o da Saúde será mantido. O edital que oferta 404 vagas já foi divulgado e as inscrições começam no dia 15 de janeiro.

Feitosa destaca que o concurso da Saúde está sendo realizado em cumprimento a uma decisão judicial.

“São 404 vagas e é um concurso que vai trazer redução de despesas, porque vários destes cargos são para especialidades médicas que hoje o serviço é preenchido por cooperativas médicas e o custo do plantão das cooperativas médicas é quatro cinco vezes maior do que o custo do plantão de um servidor efetivo”, explicou.

A resultado do concurso deve ser divulgado em março e a nomeação será imediata.

MH