Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações alerta para golpe que clona WhatsApp no RN

5

A Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) esclarece a população sobre a prática de crime de estelionato cometido em nova modalidade na capital potiguar.

De acordo com as denúncias, a vítima recebe mensagem via aplicativo WhatsApp, vinda de um determinado número de telefone que supostamente pertenceria à empresa OLX, informando que é necessário repassar um código enviado via SMS para validar o anúncio.

Após o recebimento da mensagem de texto com um código de seis dígitos e, acreditando ser referente ao anúncio que teria sido efetivamente realizado no site da empresa OLX, a vítima repassa o código como solicitado.

Esta manobra permite que o aplicativo de mensagens da vítima seja desabilitado e habilitado no aparelho celular do estelionatário, sendo que a vítima não consegue perceber o golpe, uma vez que sua linha de telefônica permanece funcionando regularmente.

A Pointe Celular dispõe de um técnico especializado e certificado com selo ASTEC-RN, capacitado para sempre solucionar todos os problemas dos nossos clientes!
Entre em contato: (84) 9.8146-4720