Larissa cobra reabastecimento de morfina na Liga Mossoroense de Combate ao Câncer

7
A deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) requereu ao Governo do Estado, o reabastecimento do medicamento Morfina na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).
A insatisfação de quem necessita das redes de saúde pública no estado do Rio Grande do Norte tem se tornado cada vez mais perceptível. Falta mão de obra, materiais para trabalho, leitos de UTI e até mesmo medicamentos.
O medicamento do tipo Morfina, utilizado no tratamento de dores crônicas, é um dos únicos responsáveis por cessar as dores oncológicas. Tal medicamento é demasiadamente importante para pacientes que estão na luta contra o câncer.
Na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer – LMECC, o medicamento encontra-se em falta. Por possuir um alto custo, grande parte dos pacientes fica impossibilitada de adquiri-lo.
“Diante da importância deste medicamento para a saúde daqueles que batalham contra o câncer, é necessário o reabastecimento do medicamento Morfina na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, ofertando ao usuário da saúde pública do Rio Grande do Norte melhores condições de tratamento”, afirma a parlamentar.