‘Lei da recompensa’ vai pagar quem denunciar autores de ataques no Ceará

Estado vive onda de ataques criminosos desde 2 de janeiro. Já são mais de 190 ataques e 309 presos, de acordo com a Secretaria da Segurança.

83

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta sexta-feira (11) que vai apresentar um projeto de lei que beneficia pessoas que denunciarem autores de ataques violentos no estado.

A Lei da Recompensa prevê pagamento em dinheiro por informações repassadas pela população à polícia e que resultem na prevenção de atos criminosos e prisão de bandidos envolvidos nas ações, de acordo com Camilo Santana. Se aprovada, o Governo do Estado será responsável pelo pagamento da recompensa. Os valores e os detalhes do projeto não foram informados.

A lei será votada neste sábado (12) na Assembleia Legislativa do Ceará, em sessão extraordinária e urgente, como tentativa de conter a onda de crimes que ocorre no estado desde 2 de janeiro. São mais de 190 ataques coordenados por facções criminosas. Mais de 300 suspeitos foram presos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

“Não aceitamos que, aqui no Ceará, criminosos presos continuem dando ordem de comando de dentro das prisões, como acontece há décadas em todo o Brasil”, afirmou Camilo Santana.

Além da Lei da Recompensa, os deputados estaduais do Ceará vão votar neste sábado:

  • Convocação de policiais militares que estão na reserva para que ajudem a reforçar a tropa cearense que está em operação.
  • Aumento da quantidade de horas extras que podem ser pagas a todos os policiais, civis e militares, além dos bombeiros, de forma com que haja aumento da força de trabalho.
  • Autorização da convocação imediata de mais 220 agentes penitenciários para atuar no sistema do estado, além dos outros 220 que já havia convocado na semana passada.

“Essas medidas, além de todas que já tomamos, tem o objetivo de fortalecer o esquema de segurança de nosso estado no duro combate ao crime organizado, que atua nas ruas e no sistema penitenciário”, disse o governador, em pronunciamento em redes sociais.

A Pointe Celular dispõe de um técnico especializado e certificado com selo ASTEC-RN, capacitado para sempre solucionar todos os problemas dos nossos clientes!
Entre em contato: (84) 9.8146-4720