Menino de 1 ano e 8 meses se afoga em caixa d’água e é salvo por policiais civis em Mossoró

G1RN - Caso aconteceu nesta segunda-feira (27) no assentamento Maísa, na rural do município da região Oeste potiguar. Criança foi resgatada e está internada.

Uma criança de um ano e oito meses se afogou em uma caixa d’água e foi salva por policiais civis da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Mossoró (DHM) que estavam em diligências, na noite desta segunda-feira (27). O caso aconteceu no assentamento Maísa, na zona rural do município da região Oeste potiguar.

Segundo a Polícia Civil, os policiais precisaram realizar os primeiros socorros no menino que havia se afogado, para que a respiração dele retornasse. Outras pessoas que moram ou estavam na região também participaram do atendimento emergencial.

De acordo com a família, o menino estava em casa com a mãe e outros irmãos. Durante os afazeres domésticos, a mãe não viu o momento em que ele subiu em um balde e entrou na caixa d’água, que fica no quintal. Ele já foi encontrado boiando na água e a mãe pediu ajuda de vizinhos. Os policiais estavam perto e também foram ao local.

Após massagens para reanimação, a criança foi levada ao hospital no município de Tibau, onde recebeu estabilização e, posteriormente, foi transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde deve passar 48 horas na unidade de terapia intensiva e ficar sob observação.

De acordo com o pai do menino, Raimundo Pio, o pequeno Rian já está melhor. De acordo com ele, a criança é “danadinha” e o salvamento foi um presente de aniversário para ele, que completa aniversário nesta quarta-feira (29).

“Ele está muito bem mesmo, já brinquei um pouco com ele hoje (terça, 28). Ele não é só um filho, é o xodó da família, dos vizinhos, da rua. Ele é elétrico, em nenhum momento pára. Está todo mundo ansioso para ele voltar pra casa”, disse o pai, emocionado.