Operação ‘Todos por Um’ prende suspeitos de participarem de assalto e morte de policial civil na Grande Natal

G1RN - André Severiano foi vítima de latrocínio em abril deste ano em Emaús, bairro de Parnamirim. Nesta quarta (5), três suspeitos foram presos.

4

Agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), prenderam na manhã desta quarta-feira (5) três homens suspeitos de participação no assassinato do policial civil André Severiano da Silva, de 45 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) no dia 30 de abril, no bairro Emaús, em Parnamirim.

A operação foi denominada ‘Todos por Um’, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão. Os presos foram localizados em uma residência do bairro Potengi, na Zona Norte de Natal.

Segundo a Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), a investigação revelou que o policial foi morto por um grupo formado por quatro homens, que pretendia cometer um roubo. Além dos três presos nesta quarta, também participou do crime Ruan Carlos Pereira, mais conhecido como ‘Maquinista’, de 21 anos, que morreu no dia 23 de maio ao trocar tiros com policias civis durante uma operação realizada para recuperar a arma do agente, que foi roubada quando André foi assassinado.

O latrocínio

Segundo as investigações, André Severiano parou o carro ao lado do viaduto de Emaús, quando estava a caminho de casa, para poder manusear seu telefone celular. Foi quando ele acabou surpreendido por quatro homens em um Fiat Uno Vivace, de cor vermelha. O grupo abordou o policial com o intuito de assaltá-lo. Porém, diante da reação do policial, efetuaram os disparos que o mataram.

A investigação aponta também que os criminosos pretendiam fazer uma assalto na cidade de Macaíba, mas por terem visto uma viatura da Polícia Militar, desistiram. Contudo, quando voltavam para Natal, passaram pelo veículo em que André estava, estacionado ao lado do viaduto. Sem saber que o motorista era policial, resolveram abordá-lo.

A Pointe Celular dispõe de um técnico especializado e certificado com selo ASTEC-RN, capacitado para sempre solucionar todos os problemas dos nossos clientes!
Entre em contato: (84) 9.8146-4720