Parte de carga de celulares roubada no aeroporto de Porto Alegre é recuperada com casal em Fortaleza

G1CE - Cerca de 100 aparelhos foram encontrados com um casal em uma residência no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza.

18

Parte da carga de celulares roubada do aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, em fevereiro, foi recuperada pela polícia em uma residência no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, nesta quarta-feira (15). No local, a polícia prendeu um casal e apreendeu 100 celulares pertencentes à carga.

O roubo dos celulares ocorreu no Terminal de Cargas Doméstico da empresa Latam, no aeroporto de Porto Alegre, na madrugada do dia 26 de fevereiro deste ano. Seis homens invadiram o local após renderem, em casa, o dono de uma transportadora que presta serviço ao aeroporto. A Polícia Civil de Porto Alegre afirmou que cerca de 9 mil celulares foram roubados.

O casal preso em Fortaleza alega que os celulares foram adquiridos com um fornecedor de São Paulo. Segundo a polícia, eles chegaram a obter cerca de 300 aparelhos, mas a maior parte foi vendida.

Para o delegado Diego Barreto, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas do Ceará, há indícios de que existe uma organização criminosa interestadual envolvida no caso.

“Eles afirmam que foi a primeira vez que adquiriram produtos desse fornecedor. A investigação quer saber se o fornecedor enviou para outros locais do Ceará. Do que foi apurado até o momento, temos indícios de que se trata de uma quadrilha interestadual. Resta comprovar se o casal faz parte diretamente ou só adquiriu os produtos”, disse o delegado.

O homem e a mulher foram autuados por crime de receptação qualificada.

O delegado disse, ainda, que a polícia aguarda contato de pessoas que compraram celulares do casal para que compareçam à delegacia “por livre e espontânea vontade” para evitar que sejam responsabilizados criminalmente.

“Ao adquirir esses celulares por um preço abaixo de mercado, um cidadão pode, sim, ser enquadrado no crime de receptação. Por isso, deve-se ter o maior cuidado ao adquirir esse tipo de produto eletrônico, tem que se exigir a nota fiscal, saber a origem e desconfiar sempre se o preço é abaixo do mercado”, frisou.

A Pointe Celular dispõe de um técnico especializado e certificado com selo ASTEC-RN, capacitado para sempre solucionar todos os problemas dos nossos clientes!
Entre em contato: (84) 9.8146-4720