Potiguar de 16 anos vence campeonato europeu de jiu-jitsu

AGORA - Para conquistar o título na categoria de peso na faixa azul a potiguar enfrentou 5 atletas e mais 4 na categoria absoluta

A potiguar Maria Geovana Nunes, de 16 anos, venceu as disputas do Campeonato Europeu de Jiu-jitsu neste fim de semana, na cidade de Lisboa, em Portugal, e vai trazer para o Brasil duas medalhas, uma conquista na categoria de peso na faixa azul e outra na disputa da categoria absoluta (que reúne atletas de qualquer peso, respeitando apenas a divisão por idade e faixa).

Geovana é considerada uma jovem promessa do jiu-jitsu do Rio Grande do Norte e treina desde muito pequena, incentivada pelo pai, que também é lutador.

Sem patrocinadores, a jovem atleta teve que se virar para conseguir participar da competição em Portugal, teve a ajuda de amigos e dos pais e fez até uma rifa para pagar as passagens para a Europa. “Conquistar o Campeonato Europeu foi uma emoção muito grande pra mim, já que foi muito difícil conseguir participar da competição. Para esse campeonato eu treinei como nunca tinha treinado antes e conquistar os títulos me trouxe a melhor sensação do mundo, uma mistura de sentimentos muito grande, só posso agradecer”, disse Maria Geovana.

Para conquistar o título na categoria de peso na faixa azul a potiguar enfrentou 5 atletas e mais 4 na categoria absoluta. Maria Geovana Nunes é dona de uma vasta coleção de medalhas, entre elas as de campeã estadual por três vezes, de campeã do Nordeste Open, dos Jerns e também do Campeonato Brasileiro.