Prefeito Lusimar Porfírio assina convênio para realizar a primeira edição do programa Trilhas Potiguares em São Francisco do Oeste

152

O prefeito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio, participou, na manhã desta quinta-feira, 21 de março, em Natal, na Sede da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, de uma reunião para assinatura de convênio para a edição do Programa Trilhas Potiguares (edição 2019). Participaram da reunião a Magnífica Reitora da UFRN, Ângela Paiva, a Pró-Reitora de Extensão Fátima Ximenes e o Pró-Reitor Adjunto de Extensão e coordenador geral do Trilhas, Breno Tinoco.

O Programa objetiva identificar a realidade sócio econômica, cultural e ambiental dos municípios, para a realização de estudos localizados direcionados à execução de ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades, bem como, desenvolver projetos em áreas e temas específicos que integrem professores, alunos, técnicos e lideranças comunitárias, utilizando como referencial os princípios do desenvolvimento sustentável, no sentido de contribuir para a transformação da realidade.

O Programa ainda articula demandas de projetos específicos, de pesquisa ou extensão, para os municípios que possam ser desenvolvidos em parceria com os diversos setores da UFRN, contribuindo para o processo de qualificação social dos membros da comunidade acadêmica, oportunizando novos cenários de ensino-aprendizagem, troca de saberes e o desenvolvimento de uma consciência crítica acerca do seu papel social, e identifica lideranças locais e capacitá-las a fim de que se tornem agentes multiplicadores das ações desenvolvidas nas diversas áreas do Programa.

“Estamos inovando as políticas públicas de nosso município. É uma alegria imensa que divido com nosso povo a satisfação de ver São Francisco do Oeste selecionada como uma das poucas cidades em nossa região aptas a participarem deste programa. Este desafio inovador e estratégico em nossa terra é uma responsabilidade enorme que me faz ter dimensão de que estamos no caminho certo para mudar os destinos de nossa cidade”. Afirmou o prefeito Lusimar Porfírio.

O programa Trilhas Potiguares é o maior programa de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e durante seus 23 anos de existência chegará pela primeira vez a São Francisco do Oeste.

A imagem pode conter: 3 pessoas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A Pointe Celular dispõe de um técnico especializado e certificado com selo ASTEC-RN, capacitado para sempre solucionar todos os problemas dos nossos clientes!
Entre em contato: (84) 9.8146-4720