Prefeito Lusimar Porfírio cumpre agenda administrativa em Brasília/DF

76

No período de 05 a 08 de novembro o prefeito Lusimar Porfírio cumpre agenda administrativa na Capital Federal do país em busca de novos recursos e acelerar os convênios que já se encontram em andamento.

Neste dia 06, o prefeito e sua equipe estiveram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A ida ao FNDE teve o objetivo de conhecimento sobre o andamento das liberações dos recursos relativos aos projetos na área da educação do município.

Entre os compromissos planejados estão visitas a Gabinetes de parlamentares e Ministérios, buscando a liberação de convênios e propostas já cadastradas. No Gabinete do Deputado Federal Walter Alves o prefeito buscou empenho junto ao parlamentar para as liberações de propostas e convênios firmados juntos aos Ministérios do Esporte, Turismo e Agricultura.

Além disso, uma das prioridades do prefeito foi a visita a Coordenação Federal do Programa Mais Médicos, buscando junto ao órgão um médico para suprir a necessidade do município que vem enfrentando dificuldades no atendimento desde a saída da médica Tereza Raquel que pediu dispensa do MAIS MÉDICOS para cursar especialização. Em conversa com a Coordenadora Sonia, a mesma afirmou que o Ministério da Saúde está trabalhando para publicar um novo edital e assim atender a demanda de municípios que foram penalizados pela falta de profissionais que solicitaram dispensa do referido programa.

O gestor continua cumprindo agenda administrativa em Brasília nesta quarta e quinta-feira e deverá voltar a São Francisco do Oeste na próxima sexta-feira (9).