PRF faz balanço da Operação RN Seguro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um balanço Operação RN Seguro – Etapa Integração, desenvolvida entre os dias 6 e 13 de novembro, nos municípios de Mossoró, Canguaretama, João Câmara e também na Grande Natal. A operação resultou na fiscalização de 616 pessoas e 480 veículos. Sendo 15 pessoas presas, gerando a apreensão de mais de oito mil reais em espécie, cinco armas, 76 munições e ainda anfetaminas.

A Operação foi executada em ações conjuntas, através das equipes especializadas que atuam nas diferentes regiões do estado, promovendo a integração entre os grupos táticos da PRF, fomentando intercâmbio de conhecimento técnico e tático, com o fito de aprimorar operações em conjunto. É uma ação voltada à segurança pública, visando a prevenção e combate à criminalidade, informou a PRF.

De acordo com a PRF, a integração entre as equipes especializadas é de fundamental importância para o desenvolvimento de ações de segurança pública, para dar uma melhor resposta tática nas ocorrências, correspondendo aos anseios da sociedade, com o emprego da força adequada, alinhada com os princípios da legalidade, necessidade, proporcionalidade, moderação, conveniência e com respeito aos direitos humanos.