Riacho de Santana/RN: cultura santanense é jogada no lixo pela nova gestão

NOTA DE REPÚDIO 

Hoje dia 05/04/2021 Riacho de Santana conhecida popularmente na região do Alto Oeste como o “MAIOR SÃO JOÃO DA REGIÃO” foi alvejada com um ataque absurdo a Cultura Santanense.

Fundada em 2017 a quadrilha “JUNINA EXPLOSÃO” vem crescendo na região tendo o total apoio do poder público em 3 anos consecutivos, onde reúne jovens da zona urbana, rural e cidades circunvizinhas, abrilhantando as noites de são João.

Em 2020 a Junina daria continuidade aos seus trabalhos porém neste momento delicado foi adiado, onde o grupo continuou unido pelas redes sociais. Em 2021 acontece a troca gestão onde a mesma promete dar total apoio a Junina Explosão, mantendo assim a tradição do padroeiro local.

Porém nessa segunda-feira(05) se depara com uma triste notícia onde descobre que o FIGURINO JUNINO do ano de 2019, o qual sempre servia como renda para o ano seguinte foi JOGADO AO LIXO, isso mesmo.

Portanto estamos buscando um esclarecimento da Gestão sobre o porque os trajes juninos investido com dinheiro público, de patrimônio municipal foi jogado assim.

A NOSSA CULTURA MERECE UM ESCLARECIMENTO.

Fonte: Edison coreógrafo.

Conheça um pouco da Explosão Junina,     AQUI.