Sargento aposentado da Aeronáutica é preso e autuado em flagrante por porte e posse ilegais de arma de fogo e munições no Bairro Santo Antônio

182

O segundo sargento aposentado da Aeronáutica, José Ferreira de Souza, 70 anos de idade, foi preso durante uma abordagem da VTR Ronda Cidadã, na noite deste sábado 06 de abril, no Bairro Santo Antônio em Mossoró, no Oeste Potiguar. A Guarnição composta pelo Sargento Sidney e o soldado Barbosa, realizava patrulhamento pela rua Melo Franco, quando se deparou com um homem em atitude suspeita transitando em via pública e resolveu abordá-lo.

Na revista pessoal, foi encontrado com o militar da reserva, um revolver calibre 38 com seis munições no tambor e o mesmo não apresentou documento de porte da arma. Os policiais foram até a residência do Sgt e lá encontraram um pistola calibre 380 e seis cartelas com 60 munições, sendo 40 de calibre 380 e 20 calibre 38.

O militar foi conduzido à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. A pistola 380 e as munições do mesmo calibre estavam legais perante a lei, uma vez que foi apresentado a autoridade policial, o devido registro. Já em relação ao revolver e as munições calibres 380 não foram apresentados documentos legais e um agravante é que não foi possível identificar sua numeração, que segundo a PM estava suprimida por oxidação.

Diante da situação o delegado plantonista, usando das atribuições legais, autuou o militar por crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo e munições (art. 14 combiunado com o artigo 12 da lei do desarmamento). O flagranteado não teve direito a fiança, sendo o mesmo conduzido ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça. A arma (Pistola) e as munições (cal. 380), que tinham registros foram devolvidas a familiares do militar.

FIM DA LINHA

A Pointe Celular dispõe de um técnico especializado e certificado com selo ASTEC-RN, capacitado para sempre solucionar todos os problemas dos nossos clientes!
Entre em contato: (84) 9.8146-4720