Secretaria Municipal de Agricultura de São Francisco do Oeste através do Programa Nossa Empresa Rural em parceria com UERN vem desenvolvendo trabalho de melhoramento genético em rebanho bovino

A Secretaria Municipal de Agricultura de São Francisco do Oeste através do Programa Nossa Empresa Rural, em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus Avançando de Pau dos Ferros, através da Incubadora Juazeiro vem desenvolvendo trabalho de melhoramento genético em rebanho bovino leiteiro no município de São Francisco do Oeste, utilizando a pratica de inseminação artificial.

Os primeiros a participarem do projeto serão: Ivanilton Urbano, Hernane Castro e Kleber Tomaz, produtores rurais do Programa Nossa Empresa Rural.
Na primeira visita técnica, dia 23.04, foi realizado o exame de ultrassom em vacas leiteiras, para avaliar e selecionar as melhores fêmeas a serem utilizadas na técnica de inseminação artificial e logo em seguida foi iniciado os protocolos através da aplicação de hormônios.

No próximo dia 03.05, teremos uma segunda visita técnica, onde na oportunidade será feita aplicação da técnica de inseminação artificial com sêmens de touro da raça holandesa.

Recursos financeiros: Convênio de Cooperativa Técnica entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN e o Serviço de Apoio às Micro e Pequena Empresas o Rio Grande do Norte – SEBRAE/RN. Vejam todas as fotos AQUI.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, chapéu e atividades ao ar livre