Senador José Agripino destina uma ambulância para São Francisco do Oeste/RN, tentando minimizar sua rejeição no RN

465
FOTO ILUSTRATIVA

Através do Prefeito Lusimar Porfírio uma solicitação feita ao Senado Federal em Brasília, os Oestenses serão contemplados pelo Senador José Agripino Maia com 01 (uma) Ambulância – Tipo A no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), já empenhada pelo Ministério da Saúde, através da Portaria nº 3.673 de 22 de dezembro de 2017.

A Prefeitura Municipal recebeu em seu e-mail institucional do Gabinete do Senador José Agripino, o Ofício de Nº 650/2017, no dia 13 de dezembro, comunicando o atendimento a solicitação de uma Ambulância realizada pelo Prefeito Lusimar Porfírio, para atender a população de São Francisco do Oeste/RN. Após isso, um novo Ofício no dia 24 de dezembro, de Nº 672/2017, informando que a Ambulância já se encontra empenhada pelo Ministério da Saúde, conforme cópia dos Ofícios e espelho de Empenho.

“Quero agradecer ao Senador José Agripino por atender o nosso pedido e se preocupar com a melhoria da cidade e da população. Esta Ambulância será muito importante para proporcionar um atendimento com mais qualidade e agilidade aos nossos cidadãos. Ainda temos outras metas a conquistar na saúde, mas estamos avançando para proporcionar serviços de qualidade ao nosso povo. O próximo passo, agora, é aguardar a ordem bancária do recurso, proceder com a licitação para a compra e entregar o novo veículo aos munícipes” – ressaltou o Prefeito Municipal.

O senador e presidente nacional do DEM, José Agripino (RN), tornou-se réu, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato por decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação corre em segredo de Justiça e apura o pagamento de propinas durante a construção da Arena das Dunas, estádio construído em Natal (RN) para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Senador diz ter estranhado o fato de que “o farto conjunto de provas” que atesta sua inocência não ter sido considerado no processo (veja a íntegra da nota mais abaixo).

<< PGR apresenta denúncia contra o senador Agripino Maia na Lava Jato

A denúncia foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e aceita por quatro votos a um. O relator do caso, ministro Luis Roberto Barroso, foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio Mello, Luiz Fux e Rosa Weber.

Para Barroso, a denúncia mostrou indícios de que Agripino pode ter recebido propina de mais de R$ 650 mil em suas contas pessoais, em parcelas, entre 2012 e 2014. Apenas o ministro Alexandre de Moraes votou contra a abertura de ação penal. Para ele, o MPF não aprofundou a denúncia, que é “manca” na acusação de corrupção passiva.

A denúncia aceita pelos ministros aponta que o senador e presidente da sigla recebeu dinheiro em espécie e doações da empreiteira OAS para apoiar a construção do estádio, além de auxílio para conseguir empréstimo do BNDES. O inquérito foi aberto em 2015 com base em indícios de que senador teria combinado pagamento de propina com executivos da OAS para construção da Arena das Dunas para compor o grupo de estádios da Copa do Mundo.

Em Pau dos Ferros o senador teve que encara duras criticas a sua pessoa veja no video abaixo.

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

COM INFORMAÇÕES DO CONGRESSO EM FOCO E SITE DA PMSFO