Sesap, Semsur e MP planejam o fluxo dos sepultamentos de possíveis novas vítimas da Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), juntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), da Prefeitura de Natal, além de Ministério Público, participaram na tarde desta segunda-feira (30) de uma teleconferência com o objetivo de planejar o fluxo de sepultamentos da Covid-19 em Natal.

Participaram da conferência o secretário adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli e Neuma Lúcia de Oliveira, coordenadora de Promoção à Saúde; a Prefeitura foi representada pelo Secretário Municipal de Serviços Urbanos(Semsur), Irapoã da Nóbrega, e pelo secretário adjunto Daniel Marinho. A representante do MP foi a promotora de Saúde, Raquel Athaíde.

De acordo com Neuma, a reunião discutiu alternativas para a realização de sepultamentos tendo em vista a escassez de terrenos nos cemitérios de Natal. “Estamos planejando agora para não termos que nos deparar lá na frente com situações emergenciais como as que estão acontecendo em outros países”, disse Neuma Oliveira.

Durante a reunião, o secretário Irapoã Nóbrega anunciou a proposta do município de verticalização de cemitérios, como forma de aumentar o número de vagas, numa expansão em lotes no cemitério Bom Pastor. Segundo Irapoã, a proposta independe da situação do corona vírus, pois os cemitérios de Natal já estão lotados muito antes da pandemia.