Suspeitos de matar advogado a tiros em Mossoró passarão por audiência de instrução

Fotos: Reprodução

Após quase três meses da morte do advogado Eliel Ferreira Cavalcante, de 25 anos, os principais suspeitos do crime participarão da primeira audiência de instrução no dia 20 de julho.

Os três suspeitos do crime que chocou a cidade de Mossoró, na região Oeste, permanecem custodiados na Cadeia Pública de Mossoró desde a prisão, dias após o assassinato do jovem advogado. Ialamy Gonzaga, Francisco de Assis Ferreira da Silva e Josemberg Alexandre da Silva foram capturados após informações repassadas à polícia durante as investigações.

O crime

Segundo o inquérito policial, Eliel Ferreira e Lucas Emanuel estavam conversando em frente à garagem do condomínio onde um deles morava, no dia 9 de abril deste ano, por volta das 21h40, quando foram abordados por dois homens, enquanto um terceiro, portando uma arma de fogo, do outro lado da rua, também se aproximou deles.

No momento da abordagem, Lucas se desfez de um celular, arremessando na área do condomínio, acreditando se tratar de um “assalto”. Em poucos instantes, dois disparos de arma de fogo foram efetuados por um dos criminosos contra as vítimas, tendo o segundo disparo sido direcionado para Lucas, que conseguiu correr e se esconder em uma residência.

Eliel Ferreira, mesmo baleado, chegou a correr, na tentativa de fugir dos criminosos, mas foi perseguido e atingido por sete disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local.

Portal da Tropical