TRE/RN marca a data da eleição suplementar em Água Nova

Política na Pauta

16
Na sessão plenária desta terça feira dia 16/10, Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) estabeleceu que as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Água Nova RN, vão acontecer no dia 25 de Novembro de 2018, conforme calendário disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este ano.
A decisão foi proferida pelo presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, juntamente com os membros da corte eleitoral e a Procuradora Regional Eleitoral do RN.
As eleições suplementares serão realizadas em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.280, de 22 de junho de 2010, em virtude da cassação e perda de mandato de Iomaria Rafaela de Souza Carvalho e Elias Raimundo de Souza, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Água Nova RN.
As cassações ocorreram por abuso de poder econômico e político e prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em julgamento realizado no dia 20 de Setembro de 2018 no TSE em Brasilia por unanimidade.
Com a decisão, os parlamentares foram afastados dos cargos e o presidente da Câmara de Vereadores, Odair Nunes, assumiu interinamente a prefeitura de Água Nova até a realização das eleições.