VEJA O RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE

Marisa Letícia não tem atividade cerebral; órgãos vão ser doados

Um exame de dopler transcraniano realizado nesta manhã no Hospital Sírio-Libanês constatou não haver atividade cerebral na ex-primeira-dama Marisa Letícia, internada na UTI desde a semana passada devido a um AVC. Com base neste exame, o ex-presidente Lula autorizou a eventual doação de órgãos do corpo da mulher, cujo coração continua batendo.

Rodrigo Maia é eleito e permanece na presidência da Câmara

A Câmara dos Deputados elegeu nesta quinta-feira (2) o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) como o presidente da Casa. Maia foi eleito com 293 votos, em primeiro turno.

Reeleito, Maia é alvo de inquérito sigiloso da Lava Jato

O pedido de investigação partiu da Procuradoria-Geral da República (PGR), baseado em mensagens trocadas entre Maia e o empresário Léo Pinheiro, dono da OAS, sobre uma doação de campanha em 2014. Como não houve doação oficial registrada, a procuradoria suspeitou de caixa 2.

Bolsonaro é o candidato menos votado na eleição para presidente da Câmara

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi o último colocado na eleição para presidente da Câmara, na tarde desta quinta-feira, 2, com quatro votos.

Ex-marqueteiro do PT é condenado a 8 anos e 4 meses de prisão

O juiz federal Sérgio Moro condenou nesta quinta-feira o marqueteiro do PT João Santana e sua mulher, Mônica Moura, pelos crimes de lavagem de dinheiro no esquema de corrupção na Petrobrás alvo da Operação Lava Jato. Os dois foram condenados a 8 anos e 4 meses de prisão.

Último ministro indicado por Dilma ao STF herda Lava Jato

Sorteado novo relator da Operação Lava Jato nesta quinta-feira, 2, o ministro Luiz Edson Fachin só chegou à 2ª Turma da Corte e, portanto, entrou na lista da distribuição do caso, na quarta-feira, 1º. Fachin fazia parte da 1ª Turma do STF, mas pediu para migrar para o outro colegiado após a morte de Teori Zavascki.

Moro manda soltar Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do PT

Ferreira, que está preso desde junho de 2016 em Tremembé (SP), deve pagar fiança de R$ 200 mil. O valor inicial foi estipulado em R$ 1 milhão, mas a defesa do ex-tesoureiro conseguiu redução após decisão da juíza Gabriela Hardt, substituta de Moro.

Globo e produtora do BBB anunciam fim de sociedade após 15 anos

A Endemol Shine Globo, parceria entre a Globo e a Endemol Shine Group International, chegou ao fim. Anúncio do fim da parceria foi feito através de um comunicado, ressaltando que, por enquanto, os programas que fazem parte da parceria não serão afetados, entre eles, o BBB.

Fuvest divulga primeira chamada do vestibular 2017

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) publicou, nesta quinta-feira (2), a primeira chamada de aprovados para o vestibular 2017. A instituição seleciona para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Entenda: EUA mudam regras de visto para brasileiros

A ordem executiva assinada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai dificultar a emissão de visto para brasileiros. Com as novas regras, o prazo máximo para dispensar uma nova entrevista é de 12 meses após o vencimento.

Falha em semáforo da nó no trânsito de avenida em São Paulo

Uma falha no semáforo do cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Avenida Juscelino Kubitschek, no Itaim, causou um nó no trânsito na manhã desta quinta (2).